Lucimara Di Cali

por Sherif Awad

Lucimara Di Cali


-Vim de uma família cheia de artistas, o meu vô era do circo, tocava acordeão, os meus tios e primas são cantoras, enfim, desde pequena era induzida a arte musical, mas apesar de toda a ligação com a música e de amá-la, acabei a escolher o teatro para estudar e já se vão 19 anos de teatro.

-Minha paixão pela atuação começou quando eu era criança e me lembro que eu assistia muita novela com o meu pai, então os artistas que me influenciaram na época eram os atores brasileiros: Paulo Autran, Fernanda Montenegro, Gloria Pires, Laura Cardoso…

-O artista de verdade é aquele que nunca para de se aprimorar, para ele nunca é o suficiente, eu amo-me reciclar, estudar e sempre aprender coisas novas, porque as coisas se renovam o tempo todo e não dá pra parar no tempo.

– Quando comecei a estudar teatro tinha o sonho de ganhar o mundo com o meu trabalho, mas ao passar do tempo com o amadurecimento e também depois de tantos tombos, já não tenho essa ilusão de ganhar o mundo, tenho vontade sim, de fazer o meu trabalho e tocar pessoas, se o trabalho, ganhar o mundo, ótimo, mas se não rolar, não criei expectativas. 

– Não deveria, mas ainda enfrentamos assédios, seja de um diretor, de um colega de trabalho, e acho que essa cultura deve acabar. Nós precisamos nos sentir seguras no nosso ambiente de trabalho.

-Atualmente está tudo parado devido a pandemia, mas percebo que aqui no Brasil estamos a entrar em uma nova era, estão a surgir muitos artistas independentes, com trabalhos incríveis na ‘internet’ e acho que a coisa tende a crescer. Os artistas estão a perceber que já não precisam depender tanto da TV para serem artistas.

Lucimara Di Cali

-Durante a minha carreira trabalhei muito de forma independente,  sempre produzi os meus trabalhos, mas quando surge uma proposta, tento analisar se esse trabalho-me desafia como atriz e se é um trabalho que irá provocar algo no público. Se tiver esses dois princípios é bem provável que aceite fazer.

-Atualmente estou em uma web série chamada Bequadro, que está no canal @Feliz7play no YouTube, trata-se de uma série cristã musical, a primeira do Brasil, o trabalho está incrível e estamos a aguardar a 2.ª temporada. Fora isso, estou a aguardar propostas de trabalhos.

MeetingVenus.com
MeetingVenus.com
Articles: 586