Letícia Navarro Andrade

por Sherif Awad

Letícia Navarro Andrade


-Sou de uma família sem ligação com a arte, porém sempre estive ligada com arte desde criança. Costumo falar que a minha alma é de artista e não importa que criação teria, sempre seria artista é interessada em todos os tipos de arte.

-Minha referência em televisão foram as novelas da Rede Globo e seus grandes atores como: Fernanda Montenegro, Tony Ramos, Tarcísio Meira entre outros. Na dança cresci vendo filmes da época de glória dos musicais americanos, que me deixavam vidrada. Quanto ao teatro já tinha muita admiração pelo Grupo Tapa que trabalha textos clássicos com foco em drama, são meus favoritos.

-Acredito que um artista já nasce artista, porém como toda profissão o aprender a parte técnica é essencial para ter uma base sólida. Me formei no Curso Técnico em Artes Cênicas na Escola de Teatro Célia Helena e agora estou fazendo graduação na mesma instituição. Uma coisa que toda pessoa queira ser atriz ou ator precisa saber, é que a dedicação e estudo são essenciais na profissão, que é mais suor do que “glamour”.

-O meu objetivo é ter um reconhecimento de um trabalho bem feito, e se esse trabalho me trouxer reconhecimento internacional será bem-vindo. Porém, não é o meu objetivo nesse momento. Não tenho enfrentado nenhum, questão com relação a gênero e profissão, minha jornada tem sido muito boa.

-O Brasil passa por um momento de muita dificuldade no setor da arte, por não ter apoio do governo federal e até mesmo um boicote ao meio pelos líderes do país. Uma triste realidade, como se a arte fosse algo menor ou desnecessário, mas que na verdade tem salvado a saúde mental das pessoas nessa quarentena.

Letícia Navarro Andrade

-Geralmente os trabalhos chegam através da minha agência, que é responsável pelo direcionamento da minha carreira e sabe quais são meus objetivos como artista. Nesse momento devido à pandemia estou com todos os projetos congelados, infelizmente, e não posso mencionar nenhum devido a essa pausa.

MeetingVenus.com
MeetingVenus.com
Articles: 586